terça-feira, 18 de setembro de 2012

Um pouquinho da nossa história

Tive duas filhas gêmeas bivitelinas que hoje estão com 12 anos.
Uma delas tem o prognatismo mandibular e só descobri quando fui a uma consulta com um ortodontista.
Sempre cuidei bem dos dentinhos delas no Sesc/SG, o Dr. Leandro me informou que tinha que procurar com urgência um ortodontista para colocar aparelho nela, mas não tinha noção do que viria pelo caminho.
Sendo leiga e desligada nunca havia reparado que minha filha tinha um probleminha nos dentes e precisaria usar aparelho.
Fiz uns 8 (oito) orçamentos com diversos ortodontistas, e na primeira que fui ela nos informou que ela teria que usar uma mascara facial (figura 1) e falou sobre a operação ortognática (figura 2), minha filha me olhou apavorada.
Chegando em casa fomos conversar sobre o assunto e falei para irmos a outros ortodontistas para ver a opinião deles e foi o que fiz.
Gostei de alguns, odiei outro e amei 1 (um), só que o preço da manutenção dele é mais puxadinho, mas não adiantou pois fiquei “apaixonada” pelo ortodonto na primeira consulta.
Bem! Depois de tantas idas e vindas resolvemos adotar o Dr. Ricardo, pois além de ser especialista no assunto sua consulta foi muito proveitosa, pois me explicou tudo bem detalhadamente.
    Fiz os exames no Cirod e agora tenho que aguardar 10 dias úteis para
    a entrega dos exames.




Figuras 1


Figura 2



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O que é Prognatismo Mandibular

O prognatismo mandibular', mandíbula de Habsburgo, mandíbula de Áustria, maxilar de Habsburgo, maxilar de Áustria, lábio de Habsburgo ou lábio de Áustria é uma desordem genética desfigurativa, que se caracteriza pela existência de uma mandíbula inferior extremamente pronunciada, deixando como tal o lábio inferior significativamente afastado do superior (e por conseguinte, o lábio respectivo).